Aljezur tem novo site e aplicação móvel

Novo portal permite a submissão de requerimentos sem ser necessária deslocação à Câmara Municipal

O Município de Aljezur tem, desde a passada sexta-feira, 17 de Maio, em que se assinalou o Dia Mundial da Internet, um novo website institucional e uma aplicação móvel.

Segundo a Câmara de Aljezur, o novo portal «disponibiliza novas ferramentas para quem procura mais informação».

O lançamento do novo site tem como objetivos «facilitar e potenciar a comunicação da entidade com os seus munícipes, mas também afirmar o concelho junto dos seus visitantes».

«Centrados numa preocupação constante de disponibilizar aos internautas uma melhor experiência de navegação, cremos que o novo website está mais dinâmico, intuitivo e contemporâneo, apresentando novos conteúdos, maior interatividade», realça a autarquia.

Através da homepage do novo website, «é possível também aceder aos conteúdos informativos em destaque, nomeadamente notícias e eventos institucionais, bem como a uma área de serviços online que permite a submissão de requerimentos sem necessidade de deslocação às instalações da Câmara Municipal».

Já a aplicação móvel “Visit Aljezur” «tem conteúdos essencialmente turísticos». As duas ferramentas são «fundamentais» para o contacto com «os nossos públicos-alvo, permitindo ambas a subscrição de notificações sobre a atividade do Município», acrescenta a Câmara de Aljezur.

Esta renovação foi financiada no âmbito da candidatura “Algarve Mais Digital” do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

Comentários

pub