Aljezur apela à separação do lixo no Dia Internacional da Reciclagem

Câmara de Aljezur lembra que reciclagem defende «futuro das gerações»

A Câmara de Aljezur apelou esta sexta-feira, 17 de Maio, Dia Internacional da Reciclagem, à separação do lixo, por parte dos munícipes do concelho.

A autarquia realça que «a política ambiental adotada pelo Município de Aljezur passa por agir e sensibilizar a comunidade para fazer face aos hábitos de consumo atuais, promotores do aumento de resíduos que conduzem a sérios problemas ambientais».

A Câmara apela à adoção, a partir de agora, de «rotinas de deposição seletiva, que são obrigatórias e fundamentais para a valorização dos resíduos e para a defesa do meio ambiente».

«O lixo é um problema de todos nós e está em cada um de nós a solução para minimizar o seu impacto na qualidade de vida das gerações vindouras», acrescenta a autarquia, que destaca ainda que «a qualidade ambiental do nosso futuro depende sobretudo da gestão de resíduos que é feita no presente».

Ao depositar seletivamente os resíduos «estará a defender o futuro das gerações e ainda a contribuir para a redução dos custos associados à deposição do lixo em aterro paga por todos nós».

«Faça parte desta mudança: reduza, reutilize e recicle os seus resíduos!», apela a Câmara de Aljezur.

Comentários

pub