Albufeira sensibiliza jovens para a limpeza urbana

Câmara de Albufeira desafia jovens e demais munícipes a voluntariar-se

Sensibilizar para a cidadania, nomeadamente para a manutenção da limpeza urbana no concelho, é o objetivo da ação “Albufeira sem Lixo – Limpeza Urbana”, que vai decorrer no dia 15 de Junho, um sábado, a partir das 9h30, com saída do Miradouro do Pau da Bandeira.

A Câmara de Albufeira procura voluntários para limpar a cidade e oferecer cinzeiros de bolso aos fumadores. O desafio é lançado à população em geral, mas «em especial ao jovens». A participação é gratuita e «há ofertas para todos os participantes», segundo a Câmara de Albufeira.

O ojetivo desta ação de sensibilização para a cidadania é «contribuir para a formação de pessoas responsáveis, autónomas, solidárias, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros, com espírito democrático, pluralista, crítico e criativo, tendo como referência os valores dos direitos humanos».

Visa também a promoção de estilos de vida saudáveis, saúde e bem-estar, assim como sensibilizar para a causa da poluição urbana causada por todos nós, mas que alguns se esquecem, nomeadamente em particular as beatas de cigarro.

A iniciativa é promovida pelo Gabinete da Juventude de Albufeira (GAJ) com o apoio da JuvAlbuhera – Associação Juvenil de Albufeira.

Comentários

pub