Água e Energia são tema de workshops técnicos em Loulé

Inscrições prévias estão disponíveis até 13 de Maio

Crédito: Depositphotos

A Energia e a Água vão ser tema de workshops de capacitação técnica, em Loulé, nos dias 15 e 16 de Maio, no Auditório do Convento do Espírito Santo, no âmbito das iniciativas promovidas pelo Conselho Local de Acompanhamento da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

Segundo explica a Câmara de Loulé, a Energia e a Água foram identificadas como áreas «prioritárias para o desenvolvimento de workshops de capacitação técnica».

Os dois workshops são organizados em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e, «contando com um leque diversificado de prestigiados oradores, têm como objetivo divulgar projetos inovadores e boas práticas que contribuem para a adaptação e mitigação às alterações climáticas. Visam ainda colocar os desafios de transição de energética e do setor da água no horizonte de 2020 e
2030», acrescenta a autarquia.

O workshop “Transição para Territórios Energeticamente Sustentáveis” é uma iniciativa integrada nos “Energy Days” da Semana Europeia da Energia Sustentável (Sustainable Energy Week).

A inscrição para participação nas duas iniciativas é gratuita, mas limitada ao número de vagas existentes. A inscrição prévia deve ser feita, até dia 13 de Maio, para o email [email protected]

O programa dos dois workshops vai estar disponível aqui.

Comentários

pub