Agrupamento Júdice Fialho recebe parceiros do Erasmus+

Além das atividades normais, houve uma pequena formação em SBV

O 7° Encontro Europeu do projeto “A história que nos une”, no âmbito do Erasmus+, decorreu de 5 a 11 de Maio, em Portimão, com o Agrupamento de Escolas Júdice Fialho a ser o anfitrião.

Com a participação de professores e alunos de nove escolas europeias, de Espanha, França, Itália, Bélgica, Inglaterra, Suécia, Bulgária e Lituânia e Portugal, decorreram várias atividades na Escola Básica Júdice Fialho, com o objetivo de partilhar experiências e práticas pedagógicas inovadoras e promover o conhecimento e as relações entre os alunos e os professores destes países.

Além da visita à exposição estática da Proteção Civil, no recinto da EB Júdice Fialho, alunos e professores praticaram as manobras de Suporte Básico de Vida, orientados por operacionais dos Bombeiros Voluntários de Portimão, com direito a tradução em inglês, francês e espanhol.

Ao longo dos Dias da Ciência Cultura e Desporto do Agrupamento, o grupo de parceiros foi também acompanhado por alunos portugueses que, além de garantirem a hospitalidade, foram primordiais nas traduções, pondo em prática as aprendizagens adquiridas.

Alunos e professores desfrutaram do excelente clima algarvio e também houve tempo para conhecer a cidade e os seus recantos naturais.

Comentários

pub