Agrupamento de Escolas Gil Eanes de Lagos acolhe projeto europeu

Alunos e professores de quatro países da Europa trabalham a inclusão em Lagos

20 alunos e 11 professores, oriundos da Bélgica, Espanha e Grécia, visitam o Agrupamento de Escolas Gil Eanes de Lagos, entre os dias 6 e 10 de Maio, no âmbito da Cooperação para a Inovação e o Intercâmbio de Boas Práticas/Erasmus+.

Este intercâmbio de alunos e de professores é parte integrante do projeto intitulado Incluation: from ex- to INCLUsive educATION, que, desde 2018, tem reunido as comunidades escolares em torno das questões que fazem da Europa uma sociedade mais inclusiva.

Como explica Mário Guedes, professor e coordenador do programa Erasmus+ no Agrupamento de Escolas Gil Eanes de Lagos, «este projeto tem como tema principal uma sociedade mais inclusiva, com tudo o que esta expressão significa: respeitar, trabalhar e aceitar as diferenças, aprender e crescer com os outros, a fim de construir uma sociedade melhor».

Ao longo dos cinco dias de atividades, alunos de diferentes países realizam vários workshops e partilham com a comunidade o trabalho e as experiências do trabalho conjunto.

De entre as atividades abertas à comunidade, destaca-se o seminário Incluation: from ex- to INCLUsive educATION, a ter lugar na Escola Secundária Gil Eanes, a 9 de Maio (Dia da Europa), entre as 14h30 e as 17h30, que contará com a presença do secretário de Estado da Educação João Costa.

Comentários

pub