40 mil viram Torrente vencer no Arade

Duarte Benavente foi 11º classificado

Cerca de 40 mil espetadores assitiram ao Grande Prémio de Portugal F1 em Motonáutica que se disputou, este domingo, nas águas do Rio Arade, em Portimão, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019. Shaun Torrente (Team Abu Dhabi) foi o vencedor da prova.

O piloto norte-americano dominou a corrida do princípio ao fim e repetiu o triunfo do ano passado, tendo sido secundado pelo seu colega de equipa Thani Al Qemzi (Emirados Árabes Unidos), enquanto o derradeiro posto do pódio foi ocupado pelo sueco Jonas Andersen (Team Amaravati).

Por sua vez, o português Duarte Benavente (F1 Atlantic) não consegui melhor que o 11º lugar, «apesar do apoio incondicional do público que se distribuía pelas margens do rio», realça a Câmara de Portimão.

Já Pedro Fortuna, na corrida de F4, conquistou o segundo lugar, tendo sido apenas ultrapassado pelo alemão Max Stil, o que constituiu «motivo suplementar de alegria para os portugueses».

Segundo a Câmara de Portimão, «a moldura humana que preencheu a zona ribeirinha de Portimão contou com um elevado número de entusiastas estrangeiros dos desportos náuticos motorizados, entre os quais muitos franceses, italianos, brasileiros, espanhóis e britânicos».

João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto, Carlos Cardoso, presidente da Confederação do Desporto de Portugal, José Apolinário, secretário de Estado das Pescas, Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, Maria Antonieta Batista, ministra do Mar de Angola, e Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, foram algumas das personalidades presentes, este domingo, em Portimão.

A RTP2 transmitiu em direto o GP de Portugal em Motonáutica, emissão vista na globalidade por perto de 500 mil telespetadores, segundo a autarquia.

«Já no fim-de-semana anterior, a zona ribeirinha de Portimão tinha atraído alguns milhares de pessoas, que assistiram à etapa local do Campeonato do Mundo de Aquabike, a qual incluiu uma prova noturna, ao mesmo tempo que decorria a apresentação da Algarve Chefs Week, com a participação de 14 chefes de cozinha de unidades de luxo da região», conclui a Câmara de Portimão.

Comentários

pub