Voluntários vão limpar praias de Albufeira, Lagoa e Silves

Inscrições já estão abertas

As praias de Armação de Pêra e Grande (Silves), da Angrinha, em Ferragudo (Lagoa), e dos Salgados e Galé-Oeste, em Albufeira, vão ser limpas, no próximo dia 12 de Maio, por voluntários.

A “Operação Praia Limpa”, da responsabilidade do Zoomarine, começa às 9h30 e termina às 12h00.

A grande novidade deste ano é a inclusão de praias dos concelhos de Lagoa e Albufeira na iniciativa.. Também é novo o facto de a empresa Águas do Algarve se ter associado à “Operação Praia Limpa”.

«A preocupação com o clima, com o ambiente, com a poluição e com a proteção do que é nosso e da nossa região em concreto, nomeadamente com as nossas praias, são motivos mais que suficientes para termos aceite o convite do Zoomarine, para efetivarmos esta parceria», explica Teresa Fernandes, responsável de Comunicação e Educação Ambiental da Águas do Algarve.

«Trata-se de uma ação de sensibilização com fins muito práticos e cuja responsabilidade a todos nos diz respeito. Não queremos que as nossas praias se tornem numa lixeira a céu aberto, como já acontece em algumas regiões do planeta», refere ainda.

Nas praias do concelho de Albufeira, refere a autarquia, «são esperados dezenas de voluntários, numa manhã (9h30/12h00) em que se pretende que «muitas mãos amigas libertem o areal de plásticos, beatas, latas, restos de artes de pesca, partes de embarcações, pedaços de eletrodomésticos, entre outros resíduos perigosos».

As inscrições online para voluntários já estão abertas e podem ser feitas aqui.

A “Operação Praia Limpa” também tem como parceiros a Algar e a Lipton. Cerca de 30 voluntário da “Aliança ODS Portugal” marcarão presença naquele que pretende ser um evento ambiental que une famílias, amigos e colegas de todas as idades.

Os primeiros 150 inscritos que marquem presença (entre as 09h30 e as 11h30) em cada concelho terão direito a uma t-shirt comemorativa, e todos os participantes terão igualmente direito a um lanche matinal e a um diploma digital.

Comentários

pub