Volta a Loulé coroa jovem ciclista João Macedo

Edgar Sousa (BTT Loulé/Elevis) foi o melhor júnior de primeiro ano

A XXV Volta ao Concelho de Loulé Júnior terminou neste sábado, com a consagração de João Macedo (Bairrada), que teve em Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), vencedor da última etapa, um poderoso rival.

Os derradeiros 114,3 quilómetros, disputados na manhã deste sábado, através de um percurso de grande exigência, não conseguiram alterar a geral, desenhada no final de segunda etapa, na véspera, quando João Macedo se apoderou da camisola amarela.

Ainda assim, Daniel Dias, primeiro comandante da prova, graças à vitória na etapa inaugural, não atirou a toalha ao chão tentou destronar João Macedo. O melhor que conseguiu, todavia, foi a conquista da etapa, ao fim de 3h01m33s.

O grupo dos principais corredores na batalha pela camisola amarela cedeu apenas 18 segundos para Daniel Dias, com Juan Marín (Valverde Team/Tierra Fecundis) no segundo lugar e Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) no terceiro posto.

João Macedo cortou a meta no oitavo lugar, a 18 segundos de Daniel Dias, selando, desta forma, a conquista da camisola amarela. O espanhol Álvaro Polo (Cartagena/Patacas Pijo/Esetec) foi o segundo classificado, a 12 segundos, e Daniel Dias fechou o pódio da geral, a 32 segundos, além de ganhar a classificação por pontos.

Edgar Sousa (BTT Loulé/Elevis) foi o melhor júnior de primeiro ano e o espanhol Miguel Muñoz (OID Cycling Team/Ciclo Ebora) conquistou a classificação dos trepadores. A Bairrada juntou o triunfo coletivo ao individual.

Comentários

pub
pub