Trio Pablo Lapidusas e Orquestra Clássica do Sul dão concerto inédito em Lagoa

A união de estilos musicais permitirá criar «uma nova sonoridade que se prevê surpreendente»

O Pablo Lapidusas International Trio (P.L.I.N.T.) vai juntar-se à Orquestra Clássica do sul, sob direção do maestro José Eduardo Gomes, num concerto inédito, marcado para sábado, dia 4 de Maio, Às 21h00, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

Neste espetáculo do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve, inserido na programação do “365Algarve“, serão fundidos dois estilos musicais «numa total partilha de estilos e influências musicais, criando uma nova sonoridade que se prevê surpreendente», segundo a OCS.

Ultrapassando as fronteiras de cada género musical, o concerto contempla o repertório autoral do P.L.I.N.T com orquestrações de Jaques Morelembaum, Luis Figueredo, Ehud Ettun e Rodrigo Morte especialmente concebidas para a Orquestra Clássica do Sul.

A ideia dos organizadores do concerto foi, de resto, combinar «universos aparentemente muito distintos e, por vezes, distantes»

Com assinatura do pianista argentino Pablo Lapidusas em colaboração com o baixista cubano Leo Espinosa e o baterista brasileiro Marcelo Araújo, o projeto P.L.I.N.T. tem vindo a consolidar o seu lugar no cenário da música instrumental, «celebrando a tradição do universo musical latino-americano aliado às influências asiáticas que o trio absorve em decorrência das inúmeras viagens ao oriente», como o próprio trio descreve.

Os bilhetes para o espetáculo custam 12 euros e podem ser adquiridos no local do evento ou online.

Comentários

pub