Torneio solidário recolhe 600 quilos de alimentos para instituições de Olhão

Torneio de Karaté Município de Olhão teve, pela primeira vez, uma vertente de karaté adaptado

Mais de 300 atletas vindos de todo o país e do estrangeiro participaram no Torneio Solidário Município de Olhão em Karaté, que decorreu a 30 de Março no Pavilhão Municipal deste concelho e permitiu angariar cerca de 600 quilos de alimentos, destinadas a instituições olhanenses.

O torneio junto jovens atletas de formação até aos 15 anos, de clube de Norte a Sul de Portugal, de Espanha e Inglaterra.

«Sendo o karaté um desporto de inclusão, o torneio envolveu, nesta quarta edição, o escalão de Parakarate, disputado pela primeira vez em todo o Algarve, tendo participado atletas com deficiência motora, paralisia cerebral, autismo e trissomia 21», segundo a Câmara de Olhão.

A cada um dos atletas inscritos e ao público foi pedida a entrega de dois bens alimentares. No final, os produtos recolhidos foram divididos pela Associação Vaneus e pela Conferência de Nossa Senhora do Rosário da Sociedade de S. Vicente de Paulo.

O Torneio Solidário Município Olhão é organizado pela Secção de Karaté da Casa do Benfica em Olhão e tem como parceiros a Casa do Benfica em Olhão, a Junta de Freguesia de Olhão, a Câmara Municipal e o Instituto Português do Desporto e da Juventude.

 

Fotos: Câmara de Olhão

 

Comentários

pub