Tavira: Pequenos futebolistas inauguram renovado polidesportivo da Bela Fria

Tavira promove encontro das escolas de formação de futebol do concelho

O polidesportivo da Bela Fria, em Tavira, vai ser inaugurado, após as obras de valorização e beneficiação de que foi alvo, com o 1º Encontro de Escolas de Formação de Futebol do município, que decorre amanhã, dia 6 de Abril, a partir das 9h00.

Segundo a Câmara de Tavira, a renovação deste espaço desportivo «integra a empreitada de dignificação de outras infraestruturas desportivas, nomeadamente, de Santo Estêvão e Conceição, a qual resulta num investimento de 138 mil euros».

O 1º Encontro de Escolas de Formação de Futebol vai contar com a participação de atletas, nascidos em 2012 e 2013, do Ginásio Clube de Tavira, da Casa do Benfica de Tavira e da Escola Academia-Sporting-Tavira.

«Este encontro visa assinalar o Dia Mundial da Atividade Física e, consequentemente, promover a prática desportiva junto da população, assim como os seus benefícios», explicou a autarquia.

A prática regular de atividade física evita o excesso de peso e a obesidade, previne o aparecimento de doenças, reduz a tensão arterial, melhora da autoestima, reduz o stress e contribui para a concentração e para o bem-estar físico e psicológico.

Comentários

pub