Taça de Portugal Sul de Touch Rugby jogou-se em Lagoa

Também participou uma equipa de Lagoa

Quase centena e meia de jogadores de touch rugby, organizados em 10 equipas, jogaram a 2ª mão da Taça de Portugal a 23 de Março, no Estádio Municipal da Bela Vista.

Entre as 10 equipas participantes nesta prova, uma é de Lagoa: o CRUAL/GDL. Tendo começado há pouco mais de um ano nesta modalidade, esta equipa inscreveu 23 atletas, incluindo nove mulheres.

O touch rugby, uma variante do rugby, é uma modalidade em crescimento em Portugal, na Europa, no Mundo, que está a despertar interesse também no concelho de Lagoa e na região do Algarve. Esta 2ª etapa sul de Taça de Portugal Touch Rugby integrou 20 jogos.

“Trata-se de uma modalidade verdadeiramente inclusiva, na medida em que o Regulamento prevê que as equipas sejam mistas, e que na mesma equipa possa alinhar uma família inteira, filhos, pais e avós”, sublinhou Luís Encarnação, responsável pelo pelouro do desporto na Câmara Municipal de Lagoa, no momento do encerramento da prova.

“Esta foi a segunda vez que Lagoa, recebeu no Estádio Municipal da Bela Vista, uma prova da Taça de Portugal Sul da modalidade, repetindo-se o ambiente de festa e enorme confraternização entre todos os intervenientes”, congratulou-se, ainda, o vice-presidente do Município.

“No ano em que Lagoa se afirma como cidade inclusiva, eventos desportivos deste cariz ganham ainda maior importância”, acrescentou o autarca. De notar que estiveram em prova atletas dos 14 aos 65 anos. Fez ainda parte do programa do dia 23 de Março, um Jogo demonstração Rugby sub 12.

Esta prova integra-se no 3º Eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do Município, “Lagoa Acolhe Grandes Eventos Desportivos” e constitui mais um contributo para a dinâmica do Turismo ativo em Lagoa.

Comentários

pub
pub