Startups algarvias defrontam-se num ringue de boxe em Portimão

Empreendedores da região são desafiados a entrar num ringue e a protagonizar uma batalha pelo melhor pitch

Empreendedores algarvios vão esgrimir ideias de negócio no evento “Get in the Ring”, que a Startup Portimão vai promover no dia 13 de Maio, no Centro de Treinos de Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve.

A incubadora de negócios do Município de Portimão volta a trazer ao Algarve esta competição mundial de startups «que, num verdadeiro ringue de boxe, desafia os empreendedores da região a colocarem-se frente a frente, numa espécie de batalha pelo melhor pitch [apresentação]», segundo a Câmara portimonense.

O circuito nacional desta competição de startups só passará noutro local do país, além de Portimão: a Ericeira, no dia 14.

Para se candidatarem, os empreendedores têm de ter uma ideia/ modelo de negócio inovador e escalável, uma startup com menos de 8 anos numa das três áreas – tecnologia, turismo e ambiente e falarem inglês fluente que lhes permita fazer o seu pitch e ouvir o feedback do júri. O programa e as inscrições estão disponíveis neste link.

 

Jochem Cuppen

 

Jochem Cuppen, diretor e co-fundador do “Get In The Ring”, será o anfitrião do evento em Portimão, onde a startup vencedora será eleita pelo público e pelos elementos do júri.

A final portuguesa terá lugar na Ericeira, onde o vencedor de Portimão disputará um combate com o vencedor da Ericeira. O grande vencedor irá participar no Global Meetup 2019, que este ano terá lugar em Berlim a 17, 18 e 19 de Junho.

«Serão três dias de workshops e sessões de formação temáticas que irá reunir mais de 150 startups e 350 empresas, investidores e líderes empresariais de todo o mundo com o objetivo principal de abrir novas oportunidades para as startups, ajudá-las a crescer e tornaram-se empresas verdadeiramente sustentáveis», concluiu a Câmara de Portimão.

Comentários

pub