Sporting CP/Casa do Povo de Messines/AMAL em 3º na final do Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas

Lagoa recebeu a fase final do Campeonato Nacional

A equipa algarvia do Sporting CP/Casa do Povo de Messines/AMAL, classificou-se em 3º lugar, na fase final do Campeonato Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas – ACR6, que se disputou este domingo, dia 28, no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, em Lagoa.

Esta final contou com a participação de cinco equipas. Além da formação algarvia, estiveram ainda presentes equipas de Setúbal, do Seixal, do Porto e de Leiria. Estas duas últimas foram as finalistas, tendo disputado entre si o jogo final, donde saiu vencedora a APD Leiria.

“No ano em que Lagoa se afirma como cidade inclusiva, ainda mais importante que os resultados obtidos é o enorme entusiasmo dos participantes, a entrega dos jogadores, o respeito entre todos, e o fair-play que marcou esta prova”, afirmou no final da prova Luís Encarnação, vice-presidente e vereador do desporto na Câmara de Lagoa.

Esta jornada de “Andebol 4 All”, que apurou o campeão nacional da modalidade, resultou de uma parceria entre o Município de Lagoa, a Associação de Andebol do Algarve e a Federação de Andebol de Portugal. Insere-se no 3º eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do concelho: “Lagoa Acolhe Grandes Eventos”.

O andebol é uma modalidade com forte tradição em Lagoa. Já esta vertente inclusiva está a registar um desenvolvimento cada vez maior no nosso país.

O Andebol em cadeira de rodas é praticado por pessoas com comprometimento das funções motoras, nomeadamente ao nível das pernas, ou outras disfunções que as impeçam de correr, saltar e pular como as que não têm lesões. Também pode ser praticado por pessoas sem deficiência.

 

Comentários

pub