Semana Europeia da Juventude marca arranque do programa «Maio, Mês da Europa» no Algarve

IPDJ em Faro recebe evento “O Associativismo Jovem na Europa”

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, encerra nesta terça-feira, dia 30 de abril, a 15ª edição do Dia do Associativismo Jovem, subordinada ao tema “O Associativismo Jovem na Europa”, que decorre nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a partir das 10 horas, em Faro.

Entre outras iniciativas, o programa integra o painel-debate “Europa: a Democracia e Eu” com representantes da juventude, Sofia Colares Alves, chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Bárbara Pinto Leite, do Parlamento Europeu, e Luís Alves, da Agência Erasmus+ JA.

Com as eleições europeias marcadas para 26 de Maio em Portugal, «é mais importante que nunca mobilizar os cidadãos, nomeadamente os mais jovens, para participarem no projeto europeu e escolherem o seu futuro», salienta a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) em nota de imprensa.

Este evento integra as comemorações regionais da Semana Europeia da Juventude e marca o arranque do programa “Maio, Mês da Europa”, dinamizado pela CCDR Algarve, o centro de informação Europe Direct do Algarve e Programa Operacional CRESC Algarve2020.

Nesta ocasião, o Europe Direct Algarve – também multiplicador da rede Eurodesk -, participa com as exposições #EuandMe e #DestaVezEuVoto, campanhas institucionais dirigidas aos jovens que votam pela primeira vez, uma urna para simular o voto nas EE2019, um balcão de informação e um convite a jogar o “come on over”.

Comentários

pub