Seleção do Algarve (sub-14) fica em 7º no Interassociações de futebol feminino

Competição foi disputada por 21 seleções regionais

A Seleção do Algarve (sub-14) ficou em 7º lugar no Interassociações de futebol feminino, que terminou esta sexta-feira, 12 de Abril, em Castelo Branco.

A equipa algarvia iniciou o torneio com duas vitórias nos dois primeiros jogos, frente às congéneres da Horta (0-8), com Mafalda Nunes (2), Carolina Rodrigues, Lara Martins (2), Marta Gago, Jenifer Oliveira e Margarida Pacheco a fazerem o gosto ao pé, e de Viseu (1-3), com golos de Margarida Pacheco, Lara Martins e Marta Gago.

Com estes resultados, as atletas algarvias terminaram no primeiro lugar do Grupo 5 e qualificaram-se para a Liga de Ouro, para a qual se apuraram as oito melhores seleções da competição, e marcaram encontro, no dia seguinte, com Lisboa.

A formação lisboeta, que viria a sagrar-se campeã, derrotou o Algarve por 1-8, com Jenifer Oliveira a fazer o golo de honra. Seguiu-se, para as algarvias, a Associação de Futebol de Ponta Delgada para a classificação do quinto ao oitavo lugar da competição.

Após nova derrota, desta vez por 2-1 (Luana Pacheco marcou o golo algarvio), restou à Seleção do Algarve lutar pelo sétimo lugar, diante de Portalegre, classificação que só ficou definida nos penaltis (1-3) após o 2-2 (Jenifer Oliveira e Luana Pacheco) no tempo regulamentar.

 

Resultados da Seleção do Algarve

Grupo 5
1o jogo: AF Horta 0-8 AF Algarve
2o jogo: AF Viseu 1-3 AF Algarve

Liga Ouro

Quartos de final: AF Algarve 1-8 AF Lisboa
5º ao 8º lugar: AF Ponta Delgada 2-1 AF Algarve
7º e 8º lugar: AF Portalegre 2-2 (1-3 após g.p.) AF Algarve

Comentários

pub