São Brás assume competências na área da Saúde se houver dinheiro

Vítor Guerreiro também quer ver instalada em São Brás uma Unidade de Cuidados Continuados

A Câmara de São Brás de Alportel está disposta a assumir novas responsabilidades na área da saúde, desde que a transferência de competências «seja acompanhada da verba necessária para fazer face às responsabilidades».

Esta foi a mensagem deixada pelo presidente da Câmara de São Brás Vítor Guerreiro, durante o Encontro Regional de Cuidados Continuados, que decorreu ontem no Museu do Traje e juntou centenas de profissionais de saúde.

Durante o painel “O papel das autarquias na articulação e integração dos cuidados de saúde na comunidade”, o socialista Vitor Guerreiro sublinhou ser um «acérrimo defensor do poder local e da transferência de competências na área da saúde do Estado para as autarquias, dado ser onde se trabalha próximo das comunidades, conhecendo as necessidades reais das populações».

Por outro lado, defendeu a criação de uma Unidade de Cuidados Continuados no concelho, desígnio que está disposto a apoiar.

«É preciso sentir a realidade e ter uma atitude pró-ativa para resolver as situações», considerou Vítor Guerreiro.

O autarca são-brasense aproveitou para recordar alguns dos investimentos que já foram feitos pela Câmara, na área da promoção da saúde e bem-estar da comunidade, nomeadamente «a instalação de equipamentos para a prática desportiva em espaços públicos e o empenho para que o concelho seja cada vez mais acessível para todos tanto na via pública, como nos edifícios públicos ou de utilização coletiva».

Comentários

pub