Rudimental, Plutónio, Toy, Blaya e Deejay Télio vão à Semana Académica

Semana Académica decorre de 2 a 11 de Maio no Largo de São Francisco, em Faro

Rudimental, Plutónio, Toy, Blaya e Deejay Télio são alguns dos nomes fortes da 34ª Semana Académica do Algarve, que se realiza de 2 a 11 de Maio, no Largo de São Francisco, em Faro.

O cartaz da festa foi divulgado na noite de ontem, 4 de Abril, pela Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), num arraial de estudantes.

Como é hábito, a Semana Académica começa com a tradicional Monumental Serenata de Abertura, na quinta-feira, dia 2 de Maio, em pleno Largo da Sé.

No dia seguinte (3), arranca o “País das Maravilhas” com Homies, Djeff e o primeiro grande nome: Blaya. A artista, uma portuguesa nascida no Brasil, que fez parte dos Buraka Som Sistema, promete animar a festa com hits como “Faz Gostoso”, “Vem na Vibe” e “Má Vida”.

Sábado, dia 4, é a vez de subir ao palco Ana Malhoa. A noite terá ainda atuações de Headhunterz, DJ holandês, e I Love Baile Funk.

No domingo, 5, que como costuma ser um dia com menos afluência de público, a festa é assegurada pela música popular de Miguel Azevedo. Nesse dia vai atuar ainda o vencedor do concurso de DJs promovido pela Associação Académica.

 

O dia mais dedicado ao pop/rock é segunda-feira (6), com concertos de Hybrid Theory – uma banda de tributo aos Linkin Park -, Virgem Suta, grupo de Beja liderado por Jorge Benvinda, e ainda do vencedor do concurso de bandas.

Terça-feira, dia 7, regressa a música popular, com Rúben Filipe, Quim das Remisturas e…Toy. O músico setubalense também promete animar o “País das Maravilhas”, com o seu êxito “Toda a Noite” e não só…

Para quarta-feira, dia 8, estão reservadas as atuações de Papillon e da dupla de DJs Bubba Brothers. A noite também terá um concerto de Deejay Télio, que canta, em conjunto com Deedz B, a música “Happy Day”.

Quinta-feira (9) é dia de tunas, como é habitual, subindo ao palco a TunaBebes, a Real Tuna Infantina, a Feminis Ferventis e a Versus Tuna.

Para o penúltimo dia de Semana Académica (10), a Associação Académica escolheu, como artistas, Plutonio, Djodje e Supasquad.

A festa dos estudantes algarvios termina no sábado, 11, com mais três concertos, garantidos pela dupla Anjos, dos irmãos Sérgio e Nelson Rosado, Mishlawi e Rudimental, banda inglesa de música eletrónica formada em 2010 e que é um dos nomes fortes desta Semana Académica.

 

Cartaz completo

2 de Maio (Quinta-Feira):
Serenata de Abertura

3 de Maio (Sexta-feira):
Homies
Blaya
Djeff

4 de Maio (Sábado):
Ana Malhoa
I Love Baile Funk
Headhunterz

5 de Maio (Domingo):
Miguel Azevedo

6 de Maio (Segunda-feira):
Hybrid Theory – Tributo Linkin Park
Virgem Suta

7 de Maio (Terça-feira):
Ruben Filipe
Toy
Quim das Remisturas

8 de Maio (Quarta-feira):
Papillon
Deejay Télio
Bubba Brothers

9 de Maio (Quinta-feira)
Tunabebes
Real Tuna Infantina
Feminis Ferventis
Versus Tuna

10 de Maio (Sexta-feira):
Plutónio
Djodje
Supasquad

11 de Maio (Sábado):
Anjos
Mishlawi
Rudimental

Comentários

pub