Prisão preventiva para homem que ameaçava de morte ex-companheira

Homem chegou a apertar o pescoço à vítima

Um homem de 37 anos foi detido e vai ficar em prisão preventiva pela prática de crimes de violência doméstica. O agressor chegou a apertar o pescoço à vítima, sua ex-companheira, quando ainda se encontravam juntos, e continuou com as ameaças de morte mesmo depois da separação.

Segundo o Ministério Público (MP), que conduziu a investigação através do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, o arguido e a vítima «viveram juntos na zona de Faro durante cerca de um ano e têm um filho em comum. Durante esse relacionamento o arguido terá repetidamente injuriado a vítima e ameaçado-a de morte, chegando a apertar-lhe o pescoço».

«Depois da separação, já no corrente mês de abril, suspeita-se que o arguido voltou a injuriar e a ameaçar de morte a vítima, pessoalmente e através de mensagens de telemóvel. Várias dessas atuações terão sido levadas a cabo pelo arguido em frente do filho da vítima, de 9 anos de idade», acrescentou o MP.

Depois de ter sido submetido a primeiro interrogatório, o arguido ficou em prisão preventiva «até verificação das condições para a execução de fiscalização e controlo de medidas de proibição total de contactos e de frequência de certos lugares, também aplicados em sede de medidas de coação».

A investigação é dirigida pelo MP da 1ª secção de Faro do DIAP de Faro, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana

Comentários

pub