Prazo para candidaturas ao programa “Parcerias para o Impacto” foi alargado

CRESC Algarve 2020 reservou dotação de 2,5 milhões de euros para este programa

O segundo período para apresentação de candidaturas no contexto da iniciativa Portugal Inovação Social, relativo ao Programa de Parcerias para o Impacto, lançado pelo Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020, foi alargado até 6 de Junho.

Lançado em Fevereiro, «este aviso [n.º ALG-34-2019-02] destina-se a projetos para a sustentabilidade, inovação e experimentação social, a concretizar através do programa de “Parcerias para o Impacto”, um dos instrumentos da Iniciativa Portugal Inovação Social».

Segundo explica a CCDR Algarve, o programa «tem como objetivos específicos apoiar a dinamização do empreendedorismo social e fomentar abordagens locais inovadoras de desenvolvimento social e promover estratégias locais de inclusão ativa».

O programa de “Parcerias para o Impacto”, em alinhamento com os objetivos específicos do CRESC Algarve 2020, «visa estimular a criação, desenvolvimento e/ou crescimento de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) de elevado potencial de impacto, promovendo a sua robustez operacional e financeira».

A medida pretende ainda «dinamizar a prática de investimento social ao alavancar o financiamento privado ou público de investidores sociais e aprofundar a sua vocação de filantropia de impacto, a qual implica o apoio financeiro plurianual a iniciativas, disponibilizando acompanhamento e requerendo medição de resultados e promoção da sua sustentabilidade financeira».

O CRESC Algarve 2020 reservou uma dotação de 2,5 milhões de euros, sendo que a comparticipação pública da despesa elegível é repartida pelo Fundo Social Europeu – FSE (80%).

As candidaturas devem ser submetidas no Balcão 2020 até às 18h00 do dia 6 de Junho

Mais informações sobre este e outros concursos abertos estão disponíveis aqui.

Comentários

pub