“Portugal Inovação Social” apresentado em VRSA

Projeto é uma experiência pioneira na Europa,

Os instrumentos de financiamento no âmbito do projeto “Portugal Inovação Social” vão ser apresentadas esta quinta-feira, 4 de Abril, às 10h00, no Salão Nobre da Câmara de Vila Real de Santo António. 

A medida constitui uma iniciativa pública, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, e tem uma dotação de 2,5 milhões de euros para financiar projetos de inovação social na região, oriundos do CRESC Algarve.

A ação será dinamizada por Francisco Fragoso, representante regional da Inovação Social, e contará também com a presença da vereadora da autarquia de VRSA com o pelouro do associativismo Carla Sabino.

A atividade destina-se à divulgação e esclarecimento de dúvidas aos potenciais promotores de iniciativas de inovação social em todos os municípios do Algarve.

O projeto representa uma experiência pioneira na Europa, já que Portugal é o único Estado-Membro que reservou parte dos fundos comunitários, até 2020, para experimentar novos instrumentos de financiamento que visam fomentar a inovação e o investimento social.

Comentários

pub