Pilotos algarvios querem triunfar no Motocross da Cortelha

Este será «um dia repleto de emoções fortes e muita adrenalina»

A 4ª jornada do Campeonato Centro/Sul disputa-se, este domingo, 5 de Maio, no Circuito de Motocross Algar, na Cortelha (Loulé). A prova contará com pilotos algarvios que esperam ter o «entusiasmo e apoio do público» para vencer. 

No total são esperados 120 atletas nas diversas classes, naquela que será a única etapa do Campeonato em terras algarvias.

Na classe MX1, o campeonato é liderado pelo algarvio Pedro Grosso, que corre em Suzuki com a cores do Team Motoclube Loulé Concelho, e que na última prova em Ponte de Sôr ficou no último lugar do pódio, mas que chega à Cortelha com 17 pontos de avanço do segundo classificado: o piloto da Kawasaki Henrique Rita.

Em terceiro lugar da classe MX1 surge Dércio Gouveia que, em Honda, irá tentar na Cortelha reduzir os 24 pontos que tem de atraso para o líder do campeonato.

Em MX2 espera-se uma grande disputa pela vitória, com o piloto da casa, Fábio Guerreiro, do Team Rocket Store, a querer sair vitorioso junto do seu público, até porque irá precisar de amealhar estes preciosos pontos para se manter na luta pelo campeonato.

O piloto de Quarteira ficou em 2º lugar na última prova, o que lhe permite chegar à Cortelha na 3ª posição da classificação geral.

20 pontos à sua frente encontra-se José Montero, piloto da Honda, que precisa apenas de somar mais seis pontos que André Marques para o ultrapassar e atingir o 1º lugar da geral de MX2.

Além destas duas classes, vão passar pelo Circuito Motocross Algar, da Cortelha, os Infantis, os Juniores, as Senhoras e as Clássicas.

A equipa da Associação dos Amigos da Cortelha está a levar a cabo os últimos trabalhos no circuito louletano para que tudo esteja pronto no próximo domingo para receber a caravana do motocross e os amantes da modalidade.

É que este será «um dia repleto de emoções fortes e muita adrenalina», diz a organização.

No que toca aos horários das corridas, a partir das 08h30 iniciam-se os treinos das diversas classes, para que a meio da manhã, por volta das 11h15 tenham inicio as corridas oficiais, com o “tiro de partida” a ser dado pela 1ª manga de Infantis.

A classe MX1 irá disputar as suas mangas às 14h30 e 17h45 e as corridas de MX2 desenrolam-se às 14h00 e às 17h15. Entre estas vão-se disputar as mangas das outras classes.

A cerimónia de entrega de prémios está prevista realizar-se às 18h40 consagrando assim os vencedores da prova de Motocross da Cortelha.

Os bilhetes para entrada no Circuito Motocross Algar, na Cortelha, têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos nas Bilheteiras à entrada do recinto.

A organização desta prova está a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal, e conta com o patrocínio da Algar e apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, entre outras entidades.

Comentários

pub
pub