Orquestra Vicentina dá concerto na Festa da Primavera em Sines

Dirigida por André Duarte aka Junior (co-fundador dos Terrakota), é composta por oito instrumentistas e três vocalistas femininas

A Orquestra Vicentina vai dar o concerto de encerramento da Festa da Primavera, em Sines, no mítico palco do Castelo, no próximo dia 5 de Maio, às 17h30.

A Orquestra Vicentina é um coletivo de músicos e compositores, que, por entre muitos interesses comuns, partilham uma forte ligação ao litoral e às serras algarvias e alentejanas.

Dirigida por André Duarte aka Junior (co-fundador dos Terrakota), composta por oito instrumentistas, três vocalistas femininas e “abraçada” por Giacomo Scalisi e Madalena Victorino (Lavrar o Mar), a orquestra Vicentina é um local de convergência onde músicos, autores e intérpretes locais se fundem assim como a maresia do Oceano se funde com o ar da Serra.

A estreia deste coletivo teve lugar em Novembro, no baile culinário “Dancing”, do programa Lavrar o Mar.

Invocam nas suas criações as suas origens e vivências, que percorrem desde o extremo oriental do Mediterrâneo (Israel) até aos Algarves, alargando-se pelo Atlântico até às terras de Vera Cruz (Brasil) e ao pulsante Caribe.

Às raízes dos seus elementos, juntaram-se influências musicais que passam pelo Semba de Angola, o Reggae/Rocksteady da Jamaica ou o Afro-Beat da Nigéria em temas cantados em português, inglês e hebreu, criando-se assim uma amálgama de inspirações, que, ao vibrar em consonância, dão origem à Orquestra Vicentina. Ou seja: um grande concerto em perspetiva, no Castelo de Sines.

 

Comentários

pub