Odemira dá início a mais um Orçamento Participativo

Votação começa em Novembro

A fase de apresentação de propostas do Orçamento Participativo de Odemira já começou e dura até Junho.

Podem participar no Orçamento Participativo de Odemira todos os cidadãos a partir dos 14 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.

As propostas devem ser apresentadas em nome individual, através da página online dedicada ao OP, no Balcão Único do Município, nos Bus Kioks de Colos, Sabóia, S. Teotónio e Vila Nova de Milfontes e nos Encontros de Participação a realizar em todas as freguesias.

O Município afeta ao processo de OP o montante de 500 mil euros.

Deste valor, 250 mil euros são destinados a projetos promovidos nas freguesias do interior do concelho com população inferior a 1500 habitantes.

Os restantes 250 mil euros são para projetos promovidos nas freguesias do litoral do concelho e/ou com população superior a 1500 habitantes.

Votação das propostas do orçamento participativo no Balcão Único da CMO

As propostas de natureza material não devem ultrapassar o valor de 125 mil euros, incluindo os custos de elaboração dos projetos. As propostas de natureza imaterial, uma novidade este ano, não devem ultrapassar o montante de 62,5 mil euros.

A análise técnica das propostas apresentadas decorrerá entre 1 Julho e 15 de Outubro, incluindo o período de 10 dias úteis para apresentação de eventuais reclamações pelos interessados.

Durante o mês de Novembro, a votação estará disponível aqui, através de SMS, no Balcão Único, em Odemira e nas sedes das Juntas de Freguesia.

Dinamizado de forma ininterrupta desde 2011, Orçamento Participativo integra a estratégia do Município de Odemira para potenciar a participação pública, através de fatores positivos e construtivos, baseados em princípios de proximidade, transparência e oportunidade.

Numa lógica “Odemira Concelho 100% OP”, em simultâneo com o OP Municipal, decorrem os processos de OP das Freguesias, para os quais o Município atribui o valor de 10.000 euros para cada uma das 13 Freguesias.

Comentários

pub