“Não caia nisso” assinala Dia Mundial da Saúde em Castro Marim

“Não caia nisso” é uma iniciativa de caráter gratuito

Castro Marim assinala, na próxima segunda-feira, 8 de Abril, o Dia Mundial da Saúde com a iniciativa “Não caia nisso”.

Esta é uma ação da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia que tem o objetivo de alertar a população para os cuidados a ter no sentido de evitar as quedas de idosos.

A iniciativa acontece na Biblioteca Municipal de Castro Marim, às 16h00 de segunda-feira, apesar de o Dia Mundial da Saúde se celebrar no domingo, 7 de Abril, e vai abordar o risco de quedas e a sua prevenção no envelhecimento.

Segundo os dados da Direção Geral de Saúde (DGS), a principal causa das lesões em idosos é a queda, sendo que, para a faixa etária entre os 65-74, ocorre em 76% dos casos e, para o grupo etário com mais de 75 anos, ocorre em 90% dos casos.

Esta sessão de esclarecimento será dinamizada pelo coordenador do Grupo de Estudos de Ortopedia Geriátrica da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia Carlos Evangelista e abordará também as consequências da problemática para as famílias.

“Não caia nisso” é uma iniciativa de caráter gratuito, organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim com o apoio da Fundação Vodafone Portugal.

Comentários

pub