Mercado de Faro vai ter desfibrilhador

Também vai ser entregue uma mala de primeiros socorros

O Mercado de Faro vai passar a ter, a partir desta quinta-feira, 18 de Abril, um desfibrilhador. 

A Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com a Senilife e os hipermercados Jumbo, entregará este desfibrilhador e uma mala de primeiros socorros “Advance”.

Segundo a Câmara de Faro, «já foram entregues os cartões de operacional de desfibrilhação a seis colaboradores da Ambifaro que realizaram a formação em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação e os cartões de socorrista a 12 colaboradores da mesma entidade, que realizaram a formação em primeiros-socorros».

Para Nuno Godinho, um dos colaboradores que realizou a formação em Suporte Básico de Vida, «o equipamento entregue é não só uma mais-valia para os utentes do Mercado Municipal de Faro, mas também para a comunidade envolvente».

Já o colaborador Nuno Lampreia, que participou na formação de primeiros socorros, confessou ter sido «muito importante desmistificar o medo de atuar», realçando que «o importante é reagir e saber como fazê-lo».

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, «a iniciativa é muito interessante, pois traduz-se num incremento do sentimento de segurança para as milhares de pessoas que aqui se deslocam diariamente».

O Projeto Salva-vidas é uma campanha pública de âmbito nacional de sensibilização para a morte súbita. Para saber, clique aqui.

Comentários

pub