A Feira do Campo vai promover o contacto com a natureza e dar a conhecer os saberes e sabores da serra algarvia, no dia 12 de Maio, nas Furnazinhas, na Freguesia de Odeleite, em Castro Marim.
Durante a tarde, as ruas desta pequena aldeia vão encher-se de vida. O programa da festa conta com animação musical e animação de rua, nomeadamente com folclore e com um tradicional baile popular.
Haverá, igualmente, «atividades para miúdos e graúdos, como os passeios de burro ou o atelier do pão e do queijo. À venda estará o artesanato do concelho de Castro Marim, como a cestaria, a renda e a empreita, produtos locais, como o mel e os frutos secos, e a doçaria tradicional», segundo a Câmara de Castro Marim.
Esta é apenas uma das vertentes desta feira. Os visitantes também são desafiados a fazer-se ao caminho e a «explorar os cantos, recantos e encantos das Furnazinhas», num passeio pedestre.
A autarquia sugere quatro percursos distintos, com diferentes graus de dificuldade, com 3, 5, 8 e 11 quilómetros.
«As ruas empedradas, as casas de xisto, as antigas minas de cobre e as deslumbrantes panorâmicas sobre a barragem de Odeleite, são alguns dos cenários deste passeio pedestre», segundo a autarquia.
Os interessados em participar deverão inscrever-se através do email freguesiadeodeleite@gmail.com ou do telefone 281 495 148. A inscrição tem um custo de 12 euros e garante seguro, abastecimentos, pequeno-almoço e almoço.
A Feira do Campo é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite, Câmara Municipal de Castro Marim, Clube de Caçadores das Furnazinhas e população local.
Comentários