Marca algarvia lança coleção de t-shirts artísticas

“Txirte” é startup sediada em Lagoa

“Txirte Art Collection” é o nome da coleção de t-shirts artísticas lançada por uma marca algarvia, em parceria com o artista plástico João Sena. 

Com mais de 20 anos de carreira, o artista portimonense foi o convidado para dar início à nova linha de t-shirts da “Txirte”, startup sediada em Lagoa.

Nesta coleção, pretende-se convidar artistas, de várias áreas e formações, para criarem trabalhos exclusivos  edição limitada, para assim tornarem as t-shirts da marca num instrumento de divulgação artística, ao mesmo tempo que divulgam as suas obras.

Segundo Filipe Pimenta, fundador e gestor da Txirte, «as t-shirts tornaram-se num meio de comunicação de grande impacto, onde a arte também marca presença, não apenas para ser observada, mas para ganhar vida através do movimento dos corpos».

 

À semelhança da coleção “T-World”, com temáticas geográficas, continua a aposta em algodão orgânico de grande qualidade e com embalagem reutilizável. As t-shirts podem ser encomendadas no site da marca aqui.

Para breve, está programado o lançamento de mais uma coleção desta linha de divulgação de artistas, bem como de uma outra coleção “T-World” referente a Portugal.

Txirte é uma marca de t-shirts com temáticas geográficas (cidades, regiões e países) e edições limitadas de autor. Os produtos são de alta qualidade e sempre acompanhados de uma embalagem reutilizável.

O fundador, como qualquer apaixonado por viagens, gosta de trazer uma recordação dos locais por onde passa. Há muitos anos que se apercebeu que não existia uma oferta de qualidade em t-shirts do Algarve, região onde vive.

Assim nasceu a ideia da Txirte, que conseguiu concretizar em 2018.

 

Comentários

pub