Mais de 8 mil motos comemoraram Dia Nacional do Motociclista em Albufeira

Momento alto foi a procissão, seguida de missa e bênção das motos

Mais de oito mil motos fizeram-se ouvir pela cidade de Albufeira, carregando os porta estandartes e bandeiras de todos os clubes e grupos de motociclistas participantes, durante as comemorações do Dia Nacional do Motociclista, que decorreram no fim-de-semana de 27 e 28 de Abril, naquela cidade algarvia.

Um dos momentos altos da festa foi a procissão, no domingo, que partiu do Destacamento Territorial de Trânsito de Albufeira,
acompanhada por uma Charanga a Cavalo da GNR, em direção aos Paços do Concelho, onde decorreu a Missa Solene.

De acordo com a tradição, a cerimónia incluiu a bênção das motos e capacetes e um momento de homenagem a todos os motociclistas que já partiram.

Nos discursos, os presidentes da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, e da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, evocaram a memória de Carlos Silva e Sousa, ex-presidente da autarquia, que participou e apoiou várias iniciativas ligadas à modalidade.

Os dirigentes agradeceram a presença dos participantes e desejaram-lhes um regresso a casa em segurança.

Durante o fim-de-semana, os parques de estacionamento em frente ao edifício dos Paços do Concelho e do Tribunal foram ocupados com tasquinhas de comes e bebes e stands de exposição de material promocional relativo ao motociclismo. Já o Largo Eng. Duarte Pacheco acolheu a receção aos participantes, com concertos e muita animação.

Comentários

pub