Loulé reúne comissões de Proteção Civil e de Defesa da Floresta Contra Incêndios

Vítor Vaz Pinto, comandante distrital da Proteção Civil, também esteve na reunião

Uma reunião conjunta das Comissões Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios e de Proteção Civil de Loulé teve lugar a 25 de Março, naquela cidade, tendo como principal tema as questões relacionadas com defesa da floresta contra incêndios no concelho.

As técnicas do Serviço Municipal de Proteção Civil, Telma Guerreiro e Patricia Cruz, fizeram a apresentação e aprovação do Plano Operacional Municipal do Concelho de Loulé para 2019, documento de carácter operacional e de aprovação anual até 15 de Abril em sede de Comissão.

Apresentaram ainda o Relatório Anual de Monitorização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como procederam à análise, apresentação e aprovação da relocalização do Ponto de Água no âmbito da Candidatura PDR 2020 e a definição das recomendações emanadas pela Comissão Nacional de Proteção Civil no que concerne à proteção de pessoas e bens em espaço rural.

Foi também apresentado o plano de ação  executado e o que se encontra para execução, no que concerne à estratégia municipal de defesa da floresta contra incêndios, nos vários eixos de atuação, nomeadamente na sensibilização e informação pública, prevenção e preparação, planeamento e execução de faixas de gestão de combustível.

Durante a reunião, foram igualmente referidos os trabalhos executados pelas diversas entidades com responsabilidade nesta matéria, no Município de Loulé.

Na reunião, presidida pelo presidente da Câmara Vítor Aleixo, estiveram também presentes os vereadores Carlos Carmo e Abílio Sousa, o comandante distrital da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, o técnico do Gabinete Técnico Florestal InterMunicipal da AMAL, Pedro Chaves, e todas as  juntas de freguesia do Município.

Comentários

pub