Lagos tem novo campo de futebol

Novo relvado vai servir de apoio ao Estádio Municipal

Lagos já tem um novo campo de futebol O Campo de Futebol nº2 e respetivos balneários, localizados junto ao Estádio Municipal de Lagos Fernando Cabrita foram inaugurados no passado sábado, 13 de Abril.

Esta inauguração, que fez parte do arranque do programa das Comemorações do 25 de Abril, foi assinalada com a disputa de um torneio de futebol jovem, da parte da manhã, e com um jogo de futebol de veteranos, da parte da tarde.

O novo campo, que vai ser colocado à disposição dos clubes e futebolistas do concelho, é em relva sintética e vai servir como relvado complementar e de apoio ao Estádio Municipal Fernando Cabrita, que tem relvado natural.

Além do sintético de 100mX65m, com marcações para futebol de 7, 9 e 11, foram construídos cinco balneários de apoio (4 balneários para jogadores e 1 balneário para árbitros).

O campo já se encontra homologado por parte da Associação de Futebol do Algarve e representou um investimento de 500 mil euros.

A placa foi descerrada por Joaquina Matos, presidente da Câmara de Lagos, por Hugo Pereira, vice-presidente da autaquia, Custódio Moreno, diretor regional do IPDJ e pelo administrador-felegado da empresa Lagos em Forma.

«Fica assim reforçada a capacidade destas instalações desportivas, designadamente no que respeita à realização de jogos de treino, o que contribui também para uma maior preservação do relvado do campo principal», conclui a Câmara de Lagos

 

.

Comentários

pub