Juniores comemoram a Páscoa pedalando em Loulé

O pelotão será composto por 22 equipas, das quais 14 portuguesas e as restantes espanholas

Pelotão Júnior – Foto: João Calado

A 25ª edição da Volta ao Concelho de Loulé Júnior corre-se entre quinta-feira e sábado, juntando um pelotão ibérico de 22 equipas, no culminar de uma primeira fase da época de grande intensidade para os juniores portugueses.

Após três provas da Taça de Portugal e a Taça Nacional de Esperanças, na qual partilharam o pelotão com os sub-23, os juniores portugueses encontram um dos grandes objetivos do ano, a Volta ao Concelho de Loulé Júnior.

O pelotão será composto por 22 equipas, o que significa que 14 conjuntos portugueses enfrentarão a concorrência de oito formações vindas de Espanha.

A prova conta com quatro etapas e um total de 257,1 quilómetros. A primeira etapa, acessível a sprinters, terá 57,1 quilómetros e corre-se a partir das 16h30 de quinta-feira.

O dia seguinte acomoda uma jornada dupla. Às 10h00 inicia-se a segunda etapa, 81,7 quilómetros, com passagem pela Picota, partida e chegada na Praça da República, local do centro de Loulé que recebe todas as partidas e chegadas, exceto a da terceira etapa, que será um contrarrelógio por equipas, de 4 quilómetros, na pista Bexiga Peres, a partir das 17h00 de sexta-feira.

A Volta ao Concelho de Loulé Júnior fecha com aquela que é considerada a etapa-rainha, uma viagem de 114,3 quilómetros, que se inicia às 10h00 de sábado e que tem passagem no Barranco do Velho.

 

Mais eventos oficiais
19 de abril: 10º Passeio BTT Rota das Estevas, Monte Ruivo, Alte, Loulé
19 de abril: Volta à Ilha Santa, Funchal
20 de abril: BTT Isabelinha GPS, Viatodos, Barcelos
20 de abril: .º Passeio de Cicloturismo da Páscoa, Oliveira de Azeméis
20 de abril: 2ª Nova Rota do Folar, Odeceixe

Comentários

pub
pub