Jovens jogadores de grandes clubes voltam a juntar-se em VRSA

Estarão presentes atletas provenientes de 16 países

2500 jovens futebolistas, em representação de 140 equipas vindas de 16 países, vão disputar a Algarve Youth Cup, entre os dias 14 e 20 de Abril, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (VRSA).

A cerimónia de abertura deste evento, que vai para a 3ª edição, está marcada para segunda-feira, dia 15, às 18h30, e «promete um espetáculo repleto de som, luz e cor que dará o pontapé de saída para uma semana de convívio e desporto ao mais alto nível», segundo a Câmara de VRSA, que organiza o evento.

Este torneio mundial de futebol infantil contará com participantes dos 7 aos 13 anos, alguns dos quais alinham por grandes clubes nacionais e internacionais. Os jovens futebolistas serão divididos por oito escalões – um de futebol 5, cinco de futebol 7 e dois de futebol 11.

Na lista de emblemas participantes constams nomes como Benfica, Porto, Atlético de Madrid, Sevilha FC, KRC Genk (Bélgica), Feyenoord (Holanda), Inter de Milão (Itália), Dínamo Zagreb (Croácia), Burnley (Inglaterra), Olympique Lyon (França), Olympiacos (Grécia) e Rangers (Escócia).

Pela primeira vez, o torneio irá contar com a presença de equipas da Estónia e Índia, a que se juntará um extensa comitiva dos Estados Unidos (6 equipas) e Canadá (12 equipas).

 

 

«No contexto do Algarve, este é, seguramente, um dos eventos com maior número de participantes envolvidos e com maior repercussão em termos económicos. Numa só semana, estarão presentes alguns dos melhores jovens jogadores da atualidade, estando criadas todas as condições para grandes momentos futebolísticos», considerou  a autarquia.

O impacto económico deste evento é garantido não só pelos milhares de atletas, mas também pelos seus técnicos  e familiares, que os acompanham, em muitos casos.

Os jogos de apuramento terão início a 15 de Abril e prolongam-se até ao dia 19, sempre entre as 8h30 e 19h30. As finais e as entregas de prémios terão lugar no dia 20, entre as 8h30 e as 20h00.

À exceção da cerimónia de abertura, todos os jogos (incluindo as finais) têm entrada livre.

Os bilhetes para a cerimónia inaugural encontram-se à venda no balcão de acolhimento do estádio municipal e custam 8 euros (entrada gratuita para menores de 3 anos).

Comentários

pub