Jazz nas Adegas é «um sucesso» em Silves

Ainda faltam três sessões para o fim desta edição

Ainda nem acabou a 3ª edição, mas já se pode dizer que o “Jazz nas Adegas” é «um sucesso», na opinião de Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves. Juntar música e vinho é a premissa desta iniciativa que teve um espetáculo especial, esta sexta-feira, 26 de Abril, na Corticeira Amorim. 

Para esta sessão, que teve lotação esgotada, a unidade industrial transformou-se em sala de concertos, com os blocos de cortiça a servirem de mesa e assento.

No palco estiveram os Rerum Ensemble que, com ritmos de jazz, interpretaram músicas de Zeca Afonso, cantautor da liberdade.

 

 

Ainda antes do concerto, houve tempo para uma viagem pela fábrica, onde são produzidos blocos e placas de cortiça. Dos 17 mil metros cúbicos produzidos anualmente, 90% vai para exportação.

Dar a conhecer espaços diferentes do concelho, como a Corticeira Amorim, é também o objetivo deste Jazz nas Adegas, iniciativa que tem atraído muito público.

«A bilheteira fala por si. Todas as sessões têm estado esgotadas e estamos a atingir o que se pretende que é divulgar os nossos vinhos», disse Rosa Palma que esteve presente nesta sessão.

É que, em todo o concelho, há 11 produtores de vinho. «As adegas vão da serra ao litoral. Com esta iniciativa, também queremos divulgar o nosso território», referiu a autarca.

O Jazz nas Adegas tem apoio do “365Algarve” e, segundo Rosa Palma, a próxima edição já está a ser preparada.

 

 

«Estamos a trabalhar nesse sentido. Já apresentámos candidatura ao “365Algarve” e estamos com ideias diferentes. Se calhar vamos acabar no litoral», disse Rosa Palma, sem querer dar mais pormenores.

Por enquanto, certo é que ainda há mais duas sessões da edição deste ano do “Jazz nas Adegas”, iniciativa que arrancou em 2017.

A próxima é a 17 e 18 de Maio, às 21h00 e 17h00, respetivamente, na Quinta do Barranco Longo, em Algoz. Na parte musical estará Desidério Lázaro Trio.

O “Jazz nas Adegas” termina a 25 de Maio, às 17h00, com uma sessão especial, em pleno Castelo de Silves.

O concerto será de Miss Manouche e, como é apanágio desta iniciativa, não faltará animação e…bom vinho.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

 

Comentários

pub