Fórum Educação Intermunicipal Terras do Infante debate Medidas de Promoção para o Sucesso Escolar

O I Fórum Educação Intermunicipal Terras do Infante será certificado como Ação de Formação de curta duração para professores

A Associação de Municípios Terras do Infante promove, no próximo dia 11 de Maio, no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI – Lagos, o seu primeiro Fórum Educação Intermunicipal.

O tema – Medidas de Promoção para o Sucesso Escolar – foi consensualizado entre os quatro Agrupamentos de Escolas (Aljezur, Vila do Bispo, Gil Eanes-Lagos e Júlio Dantas- Lagos) e os pelouros da Educação dos três municípios.

Os trabalhos iniciam-se às 9h30, com a abertura a cargo do presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo Adelino Soares.
Durante a manhã, serão apresentadas comunicações acerca de novas abordagens das questões da leitura, escrita e matemática: Projeto Ideia,pela professora Dulce Gonçalves, da Universidade de Lisboa, e Projeto HYPATIAMAT, pelo professor Ricardo Pinto, da Universidade do Minho.

O debate da manhã será moderado por Joaquina Matos, presidente da Câmara Municipal de Lagos.

Na parte da tarde, serão apresentadas comunicações pelos diretores de Agrupamento das Escolas Gil Eanes, de Aljezur, Vila do Bispo e Escolas Júlio Dantas, ou seja, por Paula Couto, Piedade Mattoso, Joaquim Azevedo e José Lopes, respetivamente.

Ainda durante a tarde, o Coordenador do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, professor José Verdasca, apresentará a sua conferência. O debate será assegurado por Cristina Madeira, do Centro de Formação Dr. Rui Grácio.

O encerramento deste I Fórum Educação ficará a cargo do presidente da Câmara de Aljezur José Gonçalves.

O presente Fórum pretende «constituir-se como forma e meio, de mais e melhor cooperação da associação para com os Agrupamentos, do ponto de vista institucional, mas acima de tudo numa cooperação estreita, proporcionando o fornecimento de “ferramentas” necessárias a toda a comunidade escolar para o que realmente conta: o sucesso escolar dos nossos alunos, futuros decisores de amanhã».

O I Fórum Educação Intermunicipal Terras do Infante será certificado como Ação de Formação de curta duração para professores, de acordo com o despacho 574/2015 de 29/05.

As inscrições, obrigatórias, devem ser feitas clicando aqui.

Comentários

pub
pub