FIMA leva “Multipercussões” a São Brás

Esta é a 34ª edição do Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA)

O músico francês Jean-François Lézé apresenta, este sábado, 6 de Abril, a partir das 21h00, o espetáculo “Multipercussões”, no Cineteatro de São Brás de Alportel.

Este espetáculo realiza-se no âmbito do 34º Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA) e é um «recital que levará o público numa viagem musical marcada pela diversidade, explorando sonoridades que vão desde a música de inspiração étnica, ao jazz e à música contemporânea», segundo a Orquestra Clássica do Sul.

«O músico francês Jean-François Lézé tornou-se, nas últimas duas décadas, um nome incontornável da percussão no nosso país».

Atualmente timpaneiro da Orquestra Sinfónica do Porto – Casa da Música, Lézé desenvolve, em paralelo, «uma intensa atividade enquanto concertista e enquanto compositor, sendo as suas obras tocadas por todo o mundo».

Em São Brás de Alportel, no recentemente renovado Cineteatro São Brás, o músico subirá «ao palco acompanhado de diversos instrumentos de percussão bem como de inesperados acessórios, deixando a promessa de um espetáculo marcado pela originalidade das suas sonoridades».

O 34.º Festival Internacional de Música do Algarve decorre até 31 de Maio e convida artistas de renome nacional e internacional como o maestro Maxime Tortelier, os violinistas Daniel Stabrawa e Christoph Koncz, o percussionista Jean-François Lézé, o violetista Máté Szücs, o violoncelista Jed Barahal, a soprano Dora Rodrigues e também agrupamentos como o Grupo Vocal Olisipo, Jordi Savall & Hespèrion XXI, o P.L.I.N.T. – Pablo Lapidusas International Trio e a Orquestra do Norte com o maestro Jan Wierzba e o violoncelista Marco Pereira.

Os bilhetes para o concerto “Multipercussões” podem ser adquiridos no local do evento no próprio dia do espetáculo a partir das 20h00 ou, se preferir, aqui.

Comentários

pub