FC Porto pode «passar mau bocado» em Portimão

Portimonense já venceu Sporting e Benfica, este ano, a jogar em casa

Foto: Gonçalo Dourado | Sul Informação

O Portimonense recebe este sábado, 13 de Abril, o FC Porto, em jogo da 29ª jornada da I Liga de futebol, e António Folha já deixou um alerta: os campeões nacionais «podem passar um mau bocado» em Portimão.

O técnico dos algarvios fez a antevisão do encontro, que começa às 18h00 deste sábado, e lembrou que Sporting e Benfica já tiveram «dificuldades» nos jogos frente ao Portimonense, no Algarve.

É que, em ambas as partidas, a turma de Portimão venceu: 4-2 ao Sporting e 2-0 ao Benfica.

«Não é o mesmo contexto, mas nós, em casa, temos sido competentes e feito bons jogos. Esperamos que isso aconteça amanhã», disse António Folha.

Ainda assim, o treinador fez questão de referir que o FC Porto se vai apresentar «na máxima força».

«Sabemos que vem aí um candidato e que não pode falhar. O Porto é uma equipa forte. Estamos a seis jogos do final e, qualquer tropeção neste momento, fica difícil para quem luta pelo título».

O técnico recordou que o Portimonense quer «rapidamente resolver os seus problemas», ou seja: garantir a manutenção.

Por isso, aquando questionado sobre voos mais altos da equipa de Portimão, Folha foi perentório. «O nosso projeto é ir sustentando o clube. Para ir a uma Liga Europa é preciso muita coisa, temos de ir devagar. Sei que as pessoas querem tudo rápido, mas isso implica muita coisa», garantiu.

No último jogo entre Portimonense e FC Porto, no Algarve, os comandados de Sérgio Conceição venceram por 1-5.

Comentários

pub