ETIC_Algarve celebra Dia da Europa

Será inaugurada uma exposição de Ruben Caeiro

Dia da Europa 2018 – Foto de arquivo

A ETIC_Algarve, escola sediada em Faro, vai celebrar o Dia da Europa (9 de Maio) com a inauguração de uma exposição e o balanço dos projetos de mobilidade “Erasmus+”.

Esta celebração, que decorrerá nas instalações da escola, entre as 11h00 e as 17h00, assinala a contínua participação da ETIC_Algarve nos projetos do programa “Erasmus+”, financiados pela Comissão Europeia, que já permitiu o envio de mais de 50 recém-graduados para estágios profissionais, bem como a mobilidade de mais de 30 formadores e elementos da equipa para escolas europeias de referência em regime jobshadowing e missões de ensino.

Destinado à comunidade ETIC e ao público em geral, este «será um dia para celebrar a Europa e a participação de todos os alunos, formadores e staff que embarcaram nesta aventura europeia».

Contará, então, com um balanço dos projetos de mobilidade Erasmus+ da ETIC_Algarve bem como o testemunho de alguns participantes do projeto em vigor “ETIC_Algarve In_Motion 2.0″.

Neste momento de comemoração e partilha vão também marcar presença entidades parceiras que atuam no domínio europeu, como a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, a ECOS – Cooperativa de Educação, Cooperação e Desenvolvimento, a Dypall, através da Rede Move, a Anje Faro e a ETIC_Lisboa, que farão apresentações acerca da temática das Eleições Europeias, do empreendedorismo, do voluntariado, da mobilidade ou do prosseguimento dos estudos de nível superior.

Também será inaugurada a exposição “CH2=CH2”, de Rúben Caeiro.

Participante no projeto “ETIC_Algarve IN_Motion 2.0”, na cidade de Berlim, o aluno apresentou como projeto final desta experiência uma abordagem fotográfica centrada no tema “Plásticos e os seus problemas de deterioração no meio ambiente”.

Serão também expostos os trabalhos finais realizados pelos restantes participantes e, por fim, entregues os documentos de mobilidade Europass e a certificação da Mobilidade pela ETIC_Algarve.

«O desenvolvimento deste tipo de projetos tem sido motivo de orgulho não só por levar o nome ETIC_Algarve pela Europa fora, como também por potenciar aos nossos recém-graduados a oportunidade de contactar com empresas europeias que lhes permitem adquirir um conjunto de aptidões e conhecimentos, a nível técnico e pessoal», diz Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve.

«Por outro lado são estes projetos que têm permitido o estabelecimento de protocolos com universidades europeias e que tornam possível aos nossos alunos dos cursos de dois anos a realização de um 3º ano para aquisição de nível 6», acrescenta.

Mais informações poderão ser obtidas diretamente na ETIC_Algarve (1º piso do Mercado Municipal de Faro), pelos telefones 289 823 359 | 960 309 550, ou através da página de Facebook.

Comentários

pub