Encontro “Comunicar como Água” conta com contributos de uma algarvia

Este encontro tem como objetivo reunir profissionais de comunicação relacionados com o setor da água

Teresa Fernandes, responsável pela Comunicação e Educação Ambiental da empresa Águas do Algarve, faz parte da Comissão Organizadora do encontro “PURA 2019 – Comunicar como Água” a realizar-se no dia 14 de Maio, no Convento de São Francisco, em Coimbra. 

Este encontro tem como objetivo reunir profissionais de comunicação relacionados com o setor da água e é organizado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental (CECEA), da qual Teresa Fernandes é coordenadora.

O evento, o terceiro da APDA no âmbito de comunicação ambiental e que se prevê que venha a ter uma periodicidade anual, vai contar com mesas redondas temáticas e apresentação de projetos subordinados à educação para a sustentabilidade.

O “PURA 2019” apresentará como key note speaker Céline Hervé-Bazin, consultora em comunicação especializada sobre água e desenvolvimento sustentável, que falará às 10h45.

Céline Hervé-Bazin conta com vários trabalhos e dissertações científicas sobre a “arte” da comunicação na água. Entre os quais se destaca a publicação “Comunicação da Água, Análise de Estratégias e Campanhas do Setor de Recursos Hídricos – IWA Publishing”, coordenada por si e que reúne mais 11 especialistas internacionais do setor.

Outra das intervenções de maior relevo será de Laura Korčulanin (14h30) que irá apresentar o projeto que fundou: o “Give a Shit”.

Esta é uma plataforma de conscientização interdisciplinar que coloca em destaque o apelo urgente ao uso de inovações tecnológicas e uma reorganização social que conduza à reutilização de águas sanitárias e consequente redução do uso de água potável.

Para consultar o programa completo, clique aqui.

Comentários

pub