Dois homens detidos em Portimão por violência doméstica

Um deles foi um jovem, de 26 anos, com problemas de alcoolismo

Um jovem, de 26 anos, e um homem, com 51, foram detidos pela PSP de Portimão devido a crimes de violência doméstica. 

O jovem, de 26, com problemas de alcoolismo, foi detido esta quinta-feira, 11 de Abril, ao passo que o outro suspeito já havia sido detido na semana passada.

No primeiro caso, foi a vítima que fez a denúncia junto da PSP que, atenta à gravidade do caso, «de imediato desenvolveu diligências» que resultaram na detenção. Há suspeitas que este jovem agredia e estrangulava a vítima, colocando em «sério risco a sua vida e integridade física».

Em resultado da investigação conduzida, foi proposto ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Portimão a emissão urgente de mandados de detenção que permitiram que, esta quinta-feira, se procedesse à detenção do suspeito.

Após ser presente ao juiz, o jovem ficou sujeito à obrigação de a apresentação semanal às autoridades policiais, proibido de contactar por qualquer forma a vítima e a cumprir um plano de tratamento de dependência alcoólica.

Quanto ao homem de 51 anos, detido na passada semana, ficou obrigado a apresentar-se semanalmente às autoridades e proibido de estabelecer qualquer tipo de contacto com a vítima.

Comentários

pub