Detido assaltante de casa em Albufeira

Assaltante foi detido com jóias, um telemóvel e dinheiro

Um homem, de 36 anos, que assaltou uma casa, em Albufeira, tendo levado jóias e dinheiro, foi detido, esta segunda-feira, 8 de Abril. 

Segundo conta a GNR, «no seguimento de uma denúncia de um furto numa habitação, alertando que o suspeito se teria colocado em fuga», os militares de imediato desenvolveram «uma ação policial que permitiu localizar e deter o autor do crime num terreno próximo da residência».

O suspeito encontrava-se escondido numa zona de vegetação e na posse de objetos furtados na residência, tendo sido recuperados dois pares de brincos, dois colares, um fio, um relógio, um telemóvel e 35 euros em numerário.

Ao indivíduo ainda foi apreendida uma mochila que continha várias ferramentas utilizadas para concretizar o assalto, «nomeadamente um berbequim, várias chaves de fendas e um alicate, assim como foi apreendida uma bicicleta, utilizada pelo suspeito para se deslocar até ao local».

O homem ficou detido nas instalações da GNR, tendo sido presente esta terça-feira, 9 de Abril, ao Tribunal Judicial de Albufeira, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial da sua área de residência.

Esta ação contou com o empenhamento do Subdestacamento Territorial de Albufeira, do Posto Territorial de Olhos de Água e do Núcleo de Investigação Criminal de Albufeira.

Comentários

pub