Dançarte volta a juntar jovens bailarinos no Teatro das Figuras

Evento junta centenas de estudantes de escolas de dança

Jovens bailarinos de escolas de dança nacionais e estrangeiras estão a participar em mais uma edição do concurso Dançarte – Algarve International Competitions, que vai decorrer no Teatro das Figuras, em Faro, até terça-feira, dia 9.

Os participantes vão competir nas vertentes de dança clássica, dança contemporânea, dança de carácter, dança jazz, hiphop e sapateado. O Dançarte, que é organizado pela Associação Beliaev Centro Cultural, também inclui um concurso para coreógrafos, na vertente de dança contemporânea.

O evento visa «dar aos alunos e professores de dança e coreógrafos um meio de demonstrarem o seu nível de desempenho nesta área, através da promoção e divulgação do ensino e da aprendizagem de dança. No palco de uma das mais importantes salas de espectáculo do Algarve, centenas de alunos, de diversas escolas, poderão trocar experiências numa competição saudável, que pretende ainda promover o desenvolvimento cultural e artístico e contribuir para a formação de novos públicos», segundo a Câmara de Faro.

«Em cada edição do concurso são premiados os melhores, através da atribuição de ações de formação, audições internacionais e workshops, em Portugal e no estrangeiro, e de prémios monetários. Um deles será assegurado pelo Teatro das Figuras, que investirá 500 euros, que se convertem em duas inscrições na InternationalSummerSchool», acrescentou a autarquia farense.

A par do concurso de dança, o Dançarte contará com as galas dos premiados, que terão lugar nos dias 8 e 9, às 20h30.

Os bilhetes para cada uma das galas custam 10 euros.

Comentários

pub