Clubes de Loulé recebem 750 mil euros da Câmara

Câmara destinou 750 mil euros ao apoio aos clubes desportivos de Loulé

A Câmara de Loulé assinou contratos-programa com 25 clubes desportivos do concelho, para os quais está destinada um verba global de 750 mil euros, em 2019.

«São abrangidos por estes contratos-programa perto de 4000 atletas federados residentes no concelho de Loulé, 66% dos quais do sexo masculino e 34% do sexo feminino, e 155 treinadores. Através deste instrumento de apoio à atividade desportiva, a autarquia dará ainda o apoio necessário, nomeadamente em termos de manutenção, a 40 viaturas que são propriedade dos clubes», segundo a Câmara de Loulé.

Além deste apoio à manutenção de viaturas, Loulé também dinamiza, em paralelo, um programa de apoio à aquisição de viaturas, cujo «objetivo é permitir a renovação da frota automóvel das associações, contribuindo para o aumento da segurança no transporte dos atletas, assim como para uma redução no número de pedidos à autarquia».

«Deste modo, 75% do valor do orçamento da viatura até ao limite de 25 mil euros é financiado pelo Município. Este apoio é limitado a uma viatura por associação e está dependente da disponibilidade financeira do programa», revelou a Câmara.

A atribuição dos apoios financeiros agora oficializados assentou, entre outros critérios, no «número de atletas federados e residentes no Concelho que o clube integra, o género desses atletas (privilegiando-se aqueles que tenham um número equilibrado de atletas masculinos e femininos), o nível competitivo do clube, o enquadramento técnico ou o número de viaturas de que é proprietário».

Ao todo, candidataram-se a este programa municipal 31 clubes, mas nem todos reuniam «as condições necessárias – por exemplo, terem sido criados há pelo menos 3 anos – ou apresentaram a devida documentação para obterem este apoio».

Os clubes que assinaram contratos-programa com a Câmara de Loulé foram: Associação Cultural de Salir; Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé; Associação Desportiva do Clube de Ténis de Quarteira; Casa da Cultura de Loulé; Centro Desportivo de Quarteira; CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura; Club BTT Terra de Loulé; Clube Basket Quarteira Tubarões; Clube BMX Asas da Cidade; Clube Desportivo de Boliqueime; Clube Desportivo CHECUL; Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense; Clube de Golf de Vilamoura; Clube Hípico de Loulé; Clube Petanca “Escola de Loulé”; Clube de Tiro de Loulé; Ginástica Clube de Loulé; Grupo Desportivo Ameixialense; Internacional Clube de Almancil; Juventude Sport Campinense; Louletano Desportos Clube; Quarteira Sport Clube; Rugby Clube de Loulé; Sport Clube Escanchinas de Almancil; União Shitoryu Portugal.

Comentários

pub