CCDR Algarve apresenta resultados do primeiro ano de Economia Circular

Presidentes das cinco CCDR do país procedem à assinatura do Protocolo 2019

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve apresenta esta quinta-feira, 4 de Abril, em Torres Vedras, os resultados do primeiro ano de trabalho no âmbito das agendas regionais de transição para a Economia Circular.

Além da apresentação dos resultados por parte de todas as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, este encontro servirá ainda para discutir a evolução deste plano com os grupos de interesse presentes, no caminho da formalização de cada Agenda Regional.

No painel “Uma visão de Economia Circular nas Regiões”, a representação do Algarve será assegurada pela Águas do Algarve, empresa que apresentou as suas boas práticas neste domínio no seminário promovido pela CCDR Algarve no passado mês de Dezembro, entre outras empresas e instituições.

Finalmente, os presidentes das cinco CCDR procedem à assinatura do Protocolo 2019, às quais se junta este ano a Região Autónoma da Madeira, na presença de João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Transição Energética.

O Plano de Ação para a Economia Circular prevê que sejam as CCDR a elaborarem as agendas regionais com o objetivo de identificarem oportunidades de aceleração e transição para a utilização mais eficiente e sustentável dos recursos e conciliar estratégias em conjunto com os atores públicos e privados de cada região.

Comentários

pub