Campeões regionais de surf consagrados em Portimão

Última etapa do Circuito Regional de Sul de Surf teve lugar na Praia da Rocha

Constância Simões – Foto: Cristina Rocha

Os campeões regionais de Surf de diversos escalões do Algarve foram consagrados na 4ª e última etapa do Circuito Regional do Sul, que decorreu na Praia da Rocha, no sábado.

A prova deveria ter decorrido na Praia da Arrifana, em Aljezur, mas a forte agitação marítima obrigou à mudança para Portimão. Por outro lado, também estavam previstos dois dias de competição, que acabaram reduzidos a um, dado o reduzido número de inscrições de atletas.

No escalão sub18 masculino, Diogo Pereira, do Clube Naval de Portimão (CNP), sagrou-se campeão regional, seguido de Leon Schneider, do Portimão Surf Clube (PTMSC).

No mesmo escalão, bem como nos sub16, mas em femininos, foi Constância Simões, do CNP, que confirmou de campeã regional em ambas as categorias, após vencer todas as etapas, seguida de Cassie Gonçalves, do Albufeira Surf Clube (ASC).

Nos sub-16 masculinos, Bruno Marçal (CNP) arrecadou o título de Campeão regional, seguido de Henrique Gomes e de Tomás Nunes em 3º.

Em sub-14, Tomás Nunes, do Albufeira Surf Clube, ganhou todas as etapas e sagrou-se campeão regional. Henrique Gomes (CNP) ficou em 2º lugar e Martim Brandão ficou em 3º na geral.

Louis Escudeiro, do Portimão Surf Clube, confirmou o título de campeão regional em sub-12, seguido pelo seu colega de equipa Kaos Heukles (2º) e por Constância Simões (3ª).

 

Fotos: Cristina Rocha e Pedro Nunes

Comentários

pub