Aplicação explicadora de Matemática dá prémios a alunos e professores

Mais de 17 mil alunos de todo o país já usam esta aplicação para estudar Matemática

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

Os prémios Milage, que vão distinguir professores e alunos utilizadores desta aplicação, vão ser entregues esta sexta-feira, 3 de Maio, às 17h00, no Auditório do Convento de São José, em Lagoa. 

A plataforma gratuita “Milage Aprender+” é uma espécie de explicadora portátil de matemática, podendo ser usada em smartphones e tablets.

Esta III Conferência de Aprendizagem Móvel no projeto Milage, que se vai realizar em Lagoa, constitui um momento de reflexão sobre a aprendizagem móvel e práticas pedagógicas inovadoras com recurso a esta aplicação «para que todos os alunos estejam mais motivados e sejam bem-sucedidos na disciplina de Matemática», diz a Universidade do Algarve.

Na categoria “Professor Inovador do Ano”, vão ser distinguidos os docentes que ao longo do ano letivo 2018-2019 promoveram abordagens pedagógicas inovadoras para motivar os alunos na aprendizagem da matemática, ao desenvolverem e partilharem materiais pedagógicos na aplicação.

Na categoria “Aluno Aprender+ do Ano”, são distinguidos os alunos, orientados pelos seus professores, que, ao longo do ano letivo 2018-2019, desenvolveram competências transversais e produziram materiais pedagógicos para a plataforma Milage.

Em parceria com a Direção Geral de Educação e a Associação de Professores de Matemática, mais de 17 mil alunos de todo o país já usam esta aplicação para estudar matemática.

Estes prémios vão ser entregues no âmbito da III Conferência de Aprendizagem Móvel no Projeto MILAGE, organizada pela Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa, a Direção Geral de Educação, a Associação de Professores de Matemática e o Centro de Formação de Professores de Albufeira, Lagoa e Silves.

Comentários

pub