Alunos das Ferreiras chamam a atenção para o autismo

Laço humano juntou cerca de 1000 pessoas no Estádio da Nora

O Agrupamento de Escolas de Ferreiras comemorou, esta quarta-feira, 3 de Abril, o Dia Mundial de Consciencialização do Autismo, formando um laço humano que juntou alunos, docentes, funcionários e encarregados de educação. 

Cerca de 1000 pessoas reuniram-se no campo de futebol do Estádio da Nora, nas Ferreiras, para formarem o laço, «símbolo do Autismo, com diferentes cores representando a diversidade dos indivíduos e famílias que convivem com a problemática».

O professor Victor Ferraz, subdiretor do Agrupamento, agradeceu a todas as pessoas e entidades da freguesia que contribuíram para o sucesso deste evento, como a Junta de Freguesia na aquisição dos chapéus, o FC Ferreiras, na cedência do campo, a Associação de Pais, bem como a GNR que acompanharam os nossos alunos ao evento.

O responsável endereçou ainda «um agradecimento especial a todos os docentes de Educação Especial e funcionários das três unidades existentes na Escola Básica de Ferreiras, que trabalham diariamente com alunos autistas, em articulação com os docentes, seja na sua inclusão na sala de aula, seja no trabalho individualizado, constituindo um grande apoio para as famílias que lidam com esta problemática».

A inclusão de alunos do espectro de Autismo, assim como alunos com outras problemáticas. «deve ser a linha orientadora de uma sociedade moderna, tolerante e integradora, em que todos têm o seu lugar, em que todos são importantes», diz o Agrupamento de Escolas.

Comentários

pub