Alunos da Secundária de Loulé obtêm 1º e 2º lugares do concurso de programação Topas 2019

Alunos louletanos trouxeram para casa o troféu de 1º lugar, pelo terceiro ano consecutivo, o que é inédito no concurso

Os alunos do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Secundária de Loulé alcançaram os 1º e 2º lugares na edição de 2019 do concurso de programação Topas, realizado no Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, em Gambelas.

O concurso é realizado em simultâneo em Faro, Lisboa e Porto e consiste na resolução de sete desafios de programação durante 4 horas.

Os alunos da Escola Secundária de Loulé, acompanhados pela professora Eugénia Narciso, conseguiram alcançar o primeiro lugar, uma vez que foram a única equipa do Algarve a resolver 6 dos 7 desafios propostos durante as 4 horas do concurso.

Os alunos Vasco Raminhos, Ruben Ferreira e Fábio Mendes, da equipa “Insert Name Here”, trouxeram para casa o troféu de 1º lugar, pelo terceiro ano consecutivo, o que é inédito no concurso.

A equipa “Scorpion”, constituída por Fábio Silva, João Sousa e Micael Pires, acompanhados pela professora Elisabete Dias, classificou-se em 2º lugar, e a equipa “$399”, com Leandro Reis, Paulo Martins, Pedro Neves, obteve um diploma de participação.

Comentários

pub