Algarvia Joana Schenker agraciada pelo Presidente da República

Atleta recebeu grau Oficial da Ordem do Mérito pelos feitos alcançados no bodyboard

Joana Schenker, atleta algarvia de bodyboard, foi agraciada com o grau Oficial da Ordem do Mérito pelo Presidente da República, numa cerimónia realizada esta segunda-feira, 22 de Abril, no Palácio de Belém (Lisboa).

Para Marcelo Rebelo de Sousa, a algarvia, que se sagrou campeã mundial de bodyboard em 2017, é «um exemplo de excelência no desporto nacional».

Na cerimónia estiveram presentes António Costa, primeiro-ministro, Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, e Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna.

 

 

Também marcaram presença Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo, e José Vitorino, presidente da Associação Algfuturo, entidades que já haviam homenageado Joana Schenker pelos seus resultados.

Neste sentido, a autarquia de Vila do Bispo e a Algfuturo vão, em Junho, realizar uma cerimónia pública de comemoração da atribuição deste Grau Oficial da Ordem de Mérito. Será em Sagres, terra de Joana Schenker.

A atleta sagrou-se tetracampeã europeia, de 2014 a 2017, sendo a atual pentacampeã nacional. Joana Schenker está, de resto, a lutar por mais um título de campeã em Portugal e já venceu duas etapas do circuito.

Comentários

pub